INFRAESTRUTURA: Até o fim deste ano, os trechos mais críticos da BR-070, cerca de 82 quilômetros, serão recuperados pelo DNIT, entre Goiânia e Cuiabá. Foto: Divulgação

Rodovia está sendo recuperada pelo Departamento Nacional de transportes Terrestres (DNIT); obras devem ficar prontas até o fim deste ano

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está recuperando, cerca de, 82 quilômetros da BR-070, em Goiás, considerada a principal via de escoamento de grãos, álcool e gado entre Goiânia (GO) e Cuiabá (MT).

Segundo o DNIT, até o fim deste ano, os trechos críticos entre os município de Itapirapuã e Aparecida do Rio Claro serão restaurados, cumprindo o compromisso firmado em janeiro pelo ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas.

Além disso, mais 100 quilômetros do trecho serão mantidos limpos e sem buracos, proporcionando maior efetividade ao escoamento da produção agropecuária da região. A pista também será beneficiada com alargamento da plataforma e duplicação nos perímetros urbanos, trazendo maior segurança ao usuário.

Em reunião com a empresa contratada para o serviço, ocorrida em visita ao trecho, nesta terça-feira (21), o diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Euclides Bandeira, conferiu o andamento da obra junto com equipe técnica e ajustou o plano de ação para 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui