REPAROS: Dnit executa serviços de melhorias na BR-070, entre Águas Lindas e Cocalzinho de Goiás, no estado de Goiás. Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), serviços acontecem entre Águas Lindas e Cocalzinho de Goiás

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executa serviços de implantação de terceiras faixas em 17 quilômetros divididos em cinco pontos da BR-070, no segmento que liga os municípios de Águas Lindas e Cocalzinho de Goiás, com extensão total de 65,50 quilômetros. A ação foi iniciada no fim do mês de abril e a previsão para a conclusão é em junho deste ano.

As faixas adicionais em pistas simples, principalmente em trechos sinuosos das rodovias, aumentam a segurança e podem diminuir o tempo das viagens. Elas favorecem também as manobras corretas de ultrapassagens e evitam a formação de pelotões de carros, reduzindo assim os índices de acidentes.

Antes de iniciar as ações, as equipes técnicas do Dnit realizaram um estudo de viabilidade. O documento foi baseado nas normas da Autarquia e em cálculos que envolviam as características da rodovia, como a quantidade e a extensão das rampas e o volume de tráfego.

Além dessa atividade, as equipes do Dnit realizam neste segmento, desde 2019, a manutenção rotineira com serviços de roçada e capina, tapa-buracos, monitoramento e limpeza de dispositivos de drenagem.

Fonte: Assessoria de imprensa do Dnit

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui