A principal rodovia do Espírito Santo, a BR-101 ficou interditada desde as 6h de ontem e somente foi liberada para o trânsito por volta das 16h20, segundo a PRF. A interdição foi causada por um caminhão tanque, carregado com combustíveis, e um veículo de passeio, que resultou na morte dos três ocupantes, no km 367, em Anchieta, próximo ao trevo de acesso a Piúma. O fluxofoi liberado inicialmente somente no sentido Vitóri-Rio.
O condutor da carreta foi resgatado em estado grave e conduzido para um hospital de Iconha e posteriormente encaminhado para à Grande Vitória. Com o impacto da batida, os dois veículos envolvidos pegaram fogo imediatamente, sendo que parte do combustível armazenado nos tanques da carreta, vazou pela margem da pista e as chamas atingiram a vegetação e se alastrou.
Segundo o condutor Thiago Venâncio Pereira, que testemunhou o acidente, o caminhão tombou na pista e atingiu o carro de passeio, que seguia no sentido contrário. O veículo menor explodiu na hora. Ele contou que o caminhoneiro saiu do veículo com o corpo em chamas. Um motorista que passava pela estrada parou o carro e ajudou a apagar o fogo.
Durante toda a tarde, segundo a polícia Rodoviária Federal, bombeiros fizeram trabalhos para rescaldar os tanques para evitar novos focos de incêndio