
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nova pista permite ligação entre Centro-Oeste ao Sudeste do Brasil
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou ao tráfego, na sexta-feira (27), mais 50,8 quilômetros de pista pavimentada na Rodovia BR-154, em Minas Gerais.
De acordo com a Autarquia, a rodovia – no Triângulo Mineiro – liga diretamente a BR-365 e a BR-364, ligação do Centro-Oeste ao Sudeste do Brasil.
A nova pista pavimentada proporciona melhores condições de trafegabilidade aos usuários e promove o melhor escoamento dos produtos provenientes das indústrias produtoras de cana-de-açúcar e de álcool, agropecuária e agricultura da região.
As equipes do Dnit atuaram com os serviços de implantação de 50,8 quilômetros, incluindo serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização horizontal, instalação de dispositivos de segurança, além da construção de 4 pontes na região. O investimento total na obra é de R$ 84.007.905,08.
Importância
De acordo com o Dnit, com a pavimentação da BR-154, os municípios de Ituiutaba, Campina Verde, Gurinhatã e o povoado de Bastos recebem melhorias em vários setores, como segurança, saúde, transporte e lazer, inclusive diminuindo o tempo da viagem entre os municípios.
Trincheira do Taiaman
Durante a entrega oficial das obras, o ministro Tarcísio Freitas e o diretor-geral do DNIT, general Antônio Santos Filho, visitaram as obras de implantação da Trincheira do Taiaman, na BR-365, na travessia urbana de Uberlândia. O empreendimento conta com 73% dos serviços concluídos. A previsão é que a trincheira seja entregue em junho de 2021.