BALANÇO: O feriado da Independência, entre 4 e 7 de setembro, encerrou sem registro de mortes na BR-163, de Itiquira a Sinop, no estado do Mato Grosso, de acordo com a concessionária Rota do Oeste. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária Rota do Oeste, foram prestados 482 atendimentos a veículos com algum tipo de pane

O feriado prolongado da Independência do Brasil, entre 4 e 7 de setembro, encerrou sem registro de mortes na BR-163, de Itiquira a Sinop, no estado do Mato Grosso, de acordo com a concessionária Rota do Oeste, responsável pela rodovia.

Ainda de acordo com a empresa, outro dado positivo é com relação ao número de acidentes, no qual 64% das ocorrências não tiveram feridos. Durante a Operação Especial, as equipes médicas e operacionais deram ainda suporte a uma ocorrência grave fora do trecho sob a sua responsabilidade.

De acordo com o gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, o levantamento demonstra que os motoristas estão cada vez mais conscientes, praticando direção defensiva e respeitando a legislação.

SAU

Segundo a Rota do Oeste, além de atender a todos os casos de acidentes, a concessionária também fez diversos atendimentos a usuários que precisaram de algum tipo de serviço operacional, que é oferecido com o apoio de 18 bases do Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) ao longo da BR-163.

No período do feriadão, 482 motoristas tiveram problemas com seus veículos e recorreram ao socorro mecânico, uma média diária de 160 casos. Do total, 202 veículos tiveram que ser removidos e 280 situações foram resolvidas no local e os motoristas puderam seguir viagem.