Carnaval teve movimento intenso no sábado (2) e domingo (3), no trecho administrado pela Rota do Oeste, no Mato Grosso. Foto: Divulgação

Serviços oferecidos pela concessionária responsável somaram mais de 600 registros

A concessionária que administra a rodovia BR-163, registrou neste carnaval, no período entre sexta-feira (1º) e quarta-feira (6), 50 acidentes, com 16 feridos, 39 ilesos e duas mortes, em todo o trecho, no Mato Grosso, numa extensão de 851 quilômetros, que inclui 19 cidades na região Centro-Oeste.De acordo com a empresa, no sábado (2) e domingo (3) foram os dias de maior movimento, com 25 acidentes, correspondentes a 50% do total do feriado.

Além disso a empresa realizou 623 atendimentos mecânicos no trecho da BR-163, uma média de quatro casos por hora. Entre os tipos de panes apresentadas pelos veículos, a mecânica se destacou, com 71% do total de casos.

O segundo feriado prolongado do ano foi marcado também pelo aumento no número de atendimentos na BR-163. No comparativo com o Réveillon, a alta foi de 18%, segundo levantamento da concessionária. Entre os dias 1º e 4, a quantidade de panes em veículos passou dos 100 por dia.

PANE MECÂNICA: Segundo a Rota do Oeste, 51% dos casos atendidos foi de origem mecânica. Foto: Divulgação

De acordo com o diretor de Operações da empresa, Fernando Milléo, no feriado de carnaval, as equipes operacionais foram mantidas 24 horas ao longo de todo o trecho, o que permitiu atendimento sem necessidade de remoção, em 51% dos casos de panes.

“O usuário teve à disposição guinchos leves e pesados da concessionária para remover os veículos nos casos de necessidade. No entanto, sabemos que a liberação ainda na rodovia é muito melhor”, explicou Milléo.

Serviço de Ajuda ao Usuário (SAU) em ação

Os outros tipos de panes de veículos mais frequentes no feriado atendidos pelo Serviço de Ajuda ao Usuário (SAU) foram a pane seca, com 55 casos; pane elétrica, com 39; e super aquecimento do motor, com 20 registros.

Além do atendimento mecânico, o SAU também prestou socorro médico e clínico a 62 usuários com algum problema de saúde ou mal-estar, sendo que 18 deles foram removidos e encaminhados para unidades de saúde mais próximas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui