
DNIT afirmou que pretende liberar meia pista, mas não sabe quando; trecho está “geologicamente comprometido”
Trecho da BR-277, na altura do km 33 da BR-277, apresentou fissuras na pista e, por conta disso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) resolveu interditar totalmente a rodovia, desde à 0h desta quarta-feira (8).
De acordo com engenheiros e geólogos do Departamento, trecho onde parte do asfalto cedeu foi avaliado, na manhã desta quarta-feira (8). Por meio de nota, Dnit informou, “em decorrência das chuvas, houve um afundamento de pavimento, no sentido litoral do Paraná. A rodovia sentido litoral está interditada. Segmento do km 33,5 está geologicamente comprometido”.
Segundo o Dnit, o trecho será liberado após sinalização e desvio de rota, com tráfego em meia pista nos dos sentidos. Enquanto isso, os inspetores da PRF seguem fiscalizando o tráfego e orientando os condutores. Uma das rotas alternativas apontadas pela PRF, a Estrada da Graciosa, que, por conta de problemas no fim do ano passado, opera no sistema “Pare-e-Siga’, 24 horas por dia. Estrada tem quatro pontos de serviços de recuperação.
Enquanto o desvio não estiver em condições de tráfego, a pista sentido litoral permanecerá interditado, na altura da antiga praça de pedágio, no km 60, em São José dos Pinhais (PR).
Os condutores devem reprogramar suas viagens e o acostamento não poderá ser utilizado para aguardar a liberação.
De acordo com o Dnit, não há previsão também para a realização de obras para a recomposição do asfalto. O órgão frisou que apenas vai liberar o tráfego utilizando as faixas de rolagem no sentido Curitiba, com a passagem de veículos em pista simples para ambos os sentidos.
Rotas alternativas:
Veículos de passeio – Estrada da Graciosa
Veículos pesados – BR-376 até o ferryboat, em Guaratuba (PR), com carga máxima até 26 toneladas.
Comentários encerrados