NOVOS HORÁRIOS: Com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários da BR-285, na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul (SC), o DNIT irá ampliar os horários de liberação ao tráfego por meio do sistema de comboio, a partir desta segunda (12). Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), objetivo é garantir mais segurança e conforto aos usuários da rodovia

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários da BR-285, na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul (SC), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) irá ampliar os horários de liberação ao tráfego por meio do sistema de comboio.

Segundo a Autarquia, a partir desta segunda-feira (12), entra em operação a seguinte programação:

– Segundas e sextas-feiras

Subida: 6h e 18h

Descida: 6h30 e 18h30

– Terças, quartas e quintas-feiras

Subida: 6h30 e 17h

Descida: 7h e 17h30

– Sábados

Apenas descida às 16h

Segundo o Dnit, o ponto de bloqueio para quem sobe fica localizado no km 50,5, visto que os 8 primeiros quilômetros da serra já estão pavimentados e sinalizados. Já quem desce deve se posicionar na divisa com o município de São José dos Ausentes (RS).

Ainda de acordo com o Dnit, a permissão é válida para veículos com até 10 metros de comprimento e recomenda-se cuidado e respeito às orientações de segurança ao trafegar no local.

De acordo com a Autarquia, o trecho integra o Lote 2 das obras de implantação e pavimentação da BR-285, o qual já conta com mais de 93% dos serviços concluídos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui