TUDO PRONTO: As equipes da concessionária Ecovias do Cerrado, responsável pelas rodovias BR-364 e BR-365, estão 100% empenhadas em garantir as melhores condições de segurança e de tráfego a todos os usuários durante o feriado prolongado de 12 de outubro. Fotos: Divulgação/Ecovias do Cerrado

De acordo com a concessionária responsável, serviços gratuitos como socorro médico e mecânico podem ser acionados 24h do dia pelo telefone 0800 0364 365

As equipes da concessionária Ecovias do Cerrado, responsável pelas rodovias BR-364 e BR-365, estão 100% empenhadas em garantir as melhores condições de segurança e de tráfego a todos os usuários durante o feriado prolongado de 12 de outubro.

De acordo com a empresa, serviços como socorro médico, auxílio mecânico e guinchos podem ser acionados a qualquer hora do dia, com ligação gratuita para o telefone 0800 0364 365.

Ainda de acordo com a concessionária, ao longo dos 437 quilômetros de concessão, que interligam Jataí (GO) a Uberlândia (MG), o usuário pode contar com o apoio de 189 profissionais, que atuam junto a uma frota de 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros.

Segundo a Ecovias do Cerrado, os usuários têm ainda à disposição 5 viaturas de inspeção de tráfego, que circulam pela via 24 horas por dia, sete dias por semana, e com as câmeras de videomonitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO).

Horários de maior movimento

Para uma viagem mais tranquila, a Ecovias do Cerrado orienta os usuários para que, se possível, evitem trafegar nos períodos em que são esperados maior tráfego de veículos:

Sábado (9) até as 12h
Terça-feira (12) após as 14h

Outra recomendação é para planejar bem o trajeto, com locais estipulados para abastecimento e descanso. Ao longo de todo o trecho, por exemplo, a concessionária possui nove pontos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que contam com estrutura completa para rápidas paradas, com banheiros, bebedouros, fraldários e serviço de informações.

Todo cuidado é pouco

O usuário que for trafegar por Ituiutaba (MG), Gurinhatã (MG), São Simão (GO) e Jataí (GO) deve manter atenção redobrada. Isso porque os trechos recebem obras de melhorias viárias e podem contar com interdições de faixas.

Ao trafegar por estes locais, o ideal é manter a atenção na via e respeitar os limites de velocidade, bem como a sinalização.

GRATUITO: Usuários contam com o apoio de 189 profissionais, que atuam junto a uma frota de 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros.

Fique atento

  • Respeite os limites de velocidade
  • Mantenha uma distância de segurança em relação aos demais veículos
  • Ultrapasse apenas quando houver plenas condições de segurança
  • Mesmo antes de viagens curtas, é fundamental fazer uma revisão preventiva do veículo
  • Em caso de chuva durante a viagem, diminua a velocidade
  • A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso

Prevenção ao coronavírus

Em razão da pandemia, aqueles que, por algum motivo, precisem sair, devem manter as medidas de prevenção contra o coronavírus:

  • Evite destinos/locais com aglomerações
  • Higienize as mãos com frequência
  • Mantenha o distanciamento social
  • Use máscara
  • Mantenha as janelas do veículo abertas para permitir a circulação de ar
  • Opte por pagamentos por aproximação na sua viagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui