MAIS SEGURANÇA: Dois novos Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis (PMVs), serão instalados na BR-386, entre os dias 7 e 10 deste mês, nos Km 445, em Canoas (RS) e no Km 438, em Nova Santa Rita (RS), respectivamente. Foto: Divulgação/ViaSul

De acordo com a ViaSul, instalações serão realizadas nesta terça (9) e quarta (10), em Nova Santa Rita e Canoas, respecitvamente

Dando prosseguimento ao cronograma de instalação dos novos Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis (PMVs), a concessionária ViaSul irá instalar dois novos equipamentos na BR-386, entre os dias 7 e 10 deste mês. As ações acontecerão no Km 445, em Canoas (RS) e no Km 438, em Nova Santa Rita (RS), respectivamente.

Inicialmente, será feito o trabalho de instalação da estrutura, que acontecerão a partir das 21h deste domingo (7), em Canoas; e no mesmo horário desta segunda (8), em Nova Santa Rita. Já na terça (9) e quarta (10), será feita a implantação do equipamento, respectivamente, no mesmo horário.

De acordo com a ViaSul, para a realização das ações, deverá haver o bloqueio de uma faixa. Caso seja necessário o bloqueio total da via, o mesmo será comunicado previamente pela ViaSul por meio de seus canais de comunicação.

A serviço da segurança

Os equipamentos serão mais um recurso de apoio e comunicação para quem trafega pela BR-386 no RS. Por meio deles serão mostradas mensagens informando sobre a situação, em tempo real, da rodovia, como acidentes, pontos em obras, mensagens de conscientização, entre outras.

Medindo cerca de 2×8 metros, o PMV é instalado a uma altura de mais de 7 metros da rodovia. Isso permite uma visibilidade de mais 1 quilômetro de distância e uma legibilidade de, pelo menos, 270 metros, variando de acordo com o texto utilizado. O painel não tem limite de caracteres e permite a utilização de diversas cores simultaneamente.

A estrutura que dará suporte ao equipamento será um semipórtico composto por uma viga de sustentação no chão, que mede 7,2×14,3 metros, e uma viga superior, que irá manter o PMV suspenso.

Em caso de chuvas, o serviço será suspenso. Os motoristas devem redobrar a atenção na sinalização nos locais, respeitando os limites de velocidade.

Mais informações no site da empresa ou pelo 0800 000 0290.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui