BR-470/RS terá alteração no tráfego, a partir de quarta (11), entre Bento Gonçalves e Veranópolis
ATENÇÃO: Usuários da BR-470/RS devem ficar atnetos às mudanças nos horários de comboio, na BR-470/RS, a partir de quarta (11). foto: Divulgação/Dnit

Alteração deve-se às mudanças nos horários de comboio

A partir desta quarta-feira (11) até sexta-feira (13), os usuários da rodovia BR-470 devem ficar atentos em seus deslocamentos, entre Bento Gonçalves (RS) e Veranópolis (RS), por conta de alterações nos horários de comboio e também interdições, devido aos serviços com grande movimentação de materiais e equipamentos, em diversos pontos, simultaneamente.

Diante disso, veja como ficará o tráfego no trecho citato:

Sentido Bento Gonçalves – Veranópolis

  • das 6h às 6h30 – Liberação em comboio
  • das 8h às 8h30 – Liberação em comboio
  • das 10h às 10h30 – Liberação em comboio
  • das 10h30 às 16h – Interdição total
  • das 16h às 16h30 – Liberação em comboio
  • das 18h às 18h30 – Liberação em comboio
  • das 20h às 20h30 – Liberação em comboio
  • das 22h às 22h30 – Liberação em comboio

Sentido Veranópolis – Bento Gonçalves

  • das 7h às 7h30 – Liberação em comboio
  • das 9h às 9h30 – Liberação em comboio
  • das 11h às 11h30 – Liberação em comboio
  • das 11h30 às 17h – Interdição total
  • das 17h às 17h30 – Liberação em comboio
  • das 19h às 19h30 – Liberação em comboio
  • das 21h às 21h30 – Liberação em comboio

Retorno à programação regular

No sábado (14), o tráfego volta a seguir os horários tradicionais do sistema de comboio. O bloqueio total acontece, à noite, entre 23h e 6h. Já aos domingos, o tráfego é liberado por meio do sistema ‘Pare-e-Siga’, das 6h às 23h.

Os condutores devem redobrar a atenção, manter o respeito à sinalização e programarem seus deslocamentos durante o período de restrições. Como alternativa, a rota por Cotiporã poderá ser utilizada nos horários de interdição.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a alteração faz parte das ações de gestão de risco, com objetivo de garantir a segurança dos usuários e a eficiência na realização das obras. Mais informações no site do Dnit.