Buracos na pista podem ter causado o acidente que matou quatro pessoas e deixou outras três feridas na Rodovia João Traficante, em Franca, na noite de sexta-feira (6). A polícia está investigando o caso.
O acidente ocorreu no quilômetro 15 da estrada vicinal, que é muito movimentada e cheia de buracos. Uma Caravan que transportava cinco pessoas se desgovernou e bateu contra uma caminhonete, que trafegava no sentido contrário. O carro, que ficou completamente destruído, ainda rebocava um bugue.
Das cinco pessoas que estavam na Caravan, quatro morreram: o motorista Alexandre da Silva Queiroz, de 33 anos, o casal de namorados Udison Benvenutti Bolela, de 21 anos, e Letícia Caroline Pereira de Souza, de 15 anos, e o menino Hugo Benvenuti Queiroz, de dois anos.
Dinamar Benvenutti, de 42 anos, que estava no carro, está internada em estado grave na Santa Casa de Franca. Já os dois ocupantes da caminhonete tiveram ferimentos leves e já foram liberados.
Segundo Douglas Benvenutti, parente das vítimas, a família obteve informações na Perícia Técnica de que um buraco na pista teria causado o estouro do pneu dianteiro do carro e projetado o veículo para a pista contrária. “Infelizmente, seremos somente mais um número nas estatísticas”, disse.
A prefeitura de Franca, responsável pela administração da rodovia vicinal, informou que vai começar obras de recuperação na próxima semana.