O andarilho Célio Manoel dos Santos, de 49 anos, teve um fim trágico no início da tarde desta quarta-feira, em Balneário Camboriú. Ele morreu após ser atropelado por um caminhão que dava marcha ré no acostamento.

O acidente aconteceu por volta das 14 horas no quilômetro 137, sentido Norte/Sul.
De acordo com testemunhas, o andarilho, que era natural de Barra Velha, tinha acabado de sair do mato, quando foi atropelado pelo caminhão Volkswagen, placas IGC 7842, de Palhoça. O veículo levava funcionários que faziam a manutenção na pista. A empresa é terceirizada e estava a serviço pelo Denit – Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transporte, órgão responsável pela manutenção e conservação das estradas.

No momento do acidente, os funcionários pintavam a faixa da pista.

Santos não pôde ser visto pelo motorista Vanderlei Gonçalves de Quadros, e teve seu corpo completamente esmagado pelo rodado. O pedestre carregava cigarros, documento de identidade, e um boletim de ocorrência, em que relatava ter sido vítima de roubo recentemente na cidade de Balneário Piçarras.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ao chegar no local foi confirmada sua morte. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e ainda aguarda o reconhecimento de supostos familiares.