Bombeiros tentam abrir as ferragens para retirar corpo do interior de picape: acidente ocorrido na divisa de Franca com Ibiraci deixou dois mortos e um em estado grave

Um acidente impressionante ocorrido nesta madrugada matou duas pessoas e deixou outra em estado grave na divisa de Franca com Ibiraci (MG). Um caminhão carregado de adubo capotou e tombou sobre uma Picape Fiat, prensando o teto do carro com a carroceria. O motorista do carro, o policial militar aposentado, Almir Walter da Costa, 56, morreu na hora. Seu acompanhante, Jesuíno Luís dos Santos, foi socorrido inconsciente para a Santa Casa. O condutor do cami-nhão, Luiz Tomaim, 61, também teve morte instantânea.

O acidente aconteceu à 0h20 no fim da serra de Ibiraci. O caminhão Mercedes Benz amarelo, com placas de Ituverava, seguia com uma carga de fertilizantes em direção à cidade mineira. No sentido contrário, vinha a Picape ocupada pelos dois francanos. Logo após a divisa entre os dois municípios, o caminhão perdeu o controle, invadiu a pista contrária e capotou. Pressionada pelas sacas de adubo, a parte traseira da carroceria tombou sobre o carro, prensando o teto.

Populares que vinham logo atrás acionaram a PM de Ibiraci e o Corpo de Bombeiros de Franca. “Quando chegamos ao local, encontramos as três vítimas presas às ferragens e com a carga de adubo sobre seus corpos. Os motoristas foram esmagados e não conseguiram sobreviver. Conseguimos socorrer o passageiro do carro e levá-lo com um quadro de traumatismo craniano para Franca”, contou o sargento Victor.

Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar as vítimas das ferragens. Três viaturas e dez homens foram empenhados nos trabalhos de resgate. O caminhão e parte da carga ficaram sobre a pista, interditando por completo o trânsito na Rodovia João Traficante por mais de duas horas. A Polícia Rodoviária de Passos (MG) foi acionada para fazer a sinalização e evitar que novos acidentes acontecessem. A Perícia Técnica de São Sebastião do Paraíso coletou informações no local para tentar esclarecer o que provocou o acidente.

O policial militar aposentado Almir Walter da Costa morava na Vila Aparecida, em Franca. O motorista do ca-minhão, Luiz Tomaim, era de Ituverava. Até o fechamento desta edição, o horário dos sepultamentos ainda não ha-via sido definido. Por volta das 2h40, Jesuíno Luís dos Santos passava por raio-x na Santa Casa e seu estado era consi-derado grave.