“Eu vi a morte na frente dos olhos”. A afirmação é do pedreiro João de Oliveira, 55, que estava de carona no caminhão Mercedes 608, placas GVJ 7329. Após problemas mecânicos, o veículo invadiu a contramão na BR 262, em Cariacica, e colidiu frontalmente com um galpão desativado.

“O sol nasceu de novo pra mim. Graças a Deus nada aconteceu. Eu vi a morte na frente dos olhos. Não morri porque Deus ajudou”, revelou emocionado o carona do caminhão. Às 7h da manhã desta quinta-feira, o caminhão, que saiu de Novo Brasil, em Cariacica, com destino a São Pedro, em Vitória, se desgovernou na BR 262, próximo ao bairro Campo Grande.

O motorista Sebastião Pereira Azevedo, 47, perdeu o controle da direção. O veículo subiu o canteiro central, à esquerda da via, destruiu as barras de ferro no local, invadiu a contramão na BR e abriu um buraco de seis metros quadrados no galpão desativado. Ninguém estava no local no momento do acidente.

O pedreiro que estava de carona no veículo sofreu escoriações no braço esquerdo, enquanto o motorista saiu ileso, apesar da frente do caminhão ter sido totalmente destruída. Os dois ocupantes foram encaminhados para atendimento médico.

A suspeita é de que um problema na barra de direção tenha causado o acidente. O motorista afirmou ter pisado forte no freio do veículo, mas mesmo estando a aproximadamente 60 km/h, não conseguiu pará-lo.

A Polícia Rodoviária Federal chegou ao local do acidente às 7h15, solicitou um guincho e efetuou a retirada do veículo, cerca de 20 minutos após o atendimento.