CAOS NA PONTE: Um acidente na Ponte Rio-Niterói envolvendo sete veículos, entre eles dois caminhões, na manhã desta sexta-feira (5) deixou duas pessoas feridas gravemente e causou grande congestionamento nos acessos à Ponte, em Niterói (RJ). Fotos: Reprodução/TV Globo

De acordo com a concessionária Ecoponte, ocorrência foi registrada por volta de 6h30, período de proibição de caminhões na Ponte. PRF foi procurada pelo Estradas mas não respondeu

Um acidente (sinistro) na Ponte Rio-Niterói envolvendo sete veículos, entre eles dois caminhões, na manhã desta sexta-feira (5) deixou duas pessoas feridas gravemente e causou grande congestionamento nos acessos à Ponte, em Niterói (RJ).

De acordo com a concessionária Ecoponte, responsável pela via, a ocorrência envolveu dois caminhões, quatro automóveis e uma picape num engavetamento. O motorista e o ajudante de um dos caminhões ficaram presos às ferragens. Eles foram socorridos em estado grave e levados a hospital da região.

Ainda de acordo com a concessionária, às 7h30, o tempo de travessia estava em uma hora e meia, cerca de sete vezes mais que os 13 minutos em condições normais. Às 9h15, segundo o site da Ecoponte, o tráfego permanecia lento no sentido Niterói, entre os km 333 e 330; e no sentido Rio, entre os km 322 e 330.

Proibido para caminhões

Um dos caminhoneiros, que transportava galões de água, foi retirado das ferragens por volta das 7h e levado para o Hospital Alberto Torres. O ajudante só foi socorrido às 7h40 e precisou ser transportado de helicóptero para a mesma unidade.

No horário do sinistro, os dois caminhões não deveriam estar circulando na Ponte Rio-Niterói, de acordo com o regulamento da Ponte, que proíbe o tráfego de caminhões com dois eixos das 4h às 10h.

O Estradas procurou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela fiscalização, para saber o motivo de os dois caminhões estarem trafegando na Ponte no horário de restrição. Assim como também fez contato com a concessionária Ecoponte para saber mais detalhes da ocorrência. Até a publicação desta matéria, a reportagem não recebeu resposta de nenhumas das partes.

LENTO: Muitos motoristas tiveram que enfrentar o caos na Ponte Rio-Niterói, sentido Niterói, na manhã desta sexta (5).

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui