AGRESSÃO: Um funcionário da ANTT foi agredido por um caminhoneiro nessa terça-feira (22), durante fiscalização na balança da Fernão Dias (BR-381), no km 844,5, em São Sebastião da Bela Vista (MG). O caminhoneiro foi enquadrado no crime de lesão corporal. Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com a Agência, servidor estava em fiscalização de rotina, quando foi agredido por um caminhoneiro, em São Sebastião da Bela Vista (MG); pena a caminhoneiro pode chegar a um ano de detenção

Um funcionário da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi agredido por um caminhoneiro nessa terça-feira (22), durante fiscalização na balança da Rodovia Fernão Dias (BR-381), no km 844,5, em São Sebastião da Bela Vista (MG).

De acordo com a Nota de Repúdio emitida pela Agência, nesta quarta-feira (23), o fiscal manteve a calma durante toda a situação e seguiu todos os protocolos definidos nos manuais de abordagem de fiscalização da Agência. Ele foi amparado pelas equipes que estavam no local.

Segundo a ANTT, o caso será acompanhando pelo direção da Agência. As autoridades policiais competentes foram acionadas.

Lesão corporal

Segundo a PRF, o caminhoneiro foi enquadrado nos crimes de desacato, dano qualificado, injúria com violência e lesão corporal leve. Ele foi liberado após o registro da ocorrência.

A ANTT reforça que todas as ações de seus servidores são pautadas na ética e nos princípios de correição que baseiam a administração pública federal, e repudia toda e qualquer forma de violência.

Ainda de acordo com a nota, a ANTT está empenhada na melhoria das condições de segurança durante o desempenho da função de seus servidores, sendo uma das prioridades a implantação da fiscalização remota de excesso de peso.

De acordo com o Art. 129 do Código Penal, o crime de lesão corporal leve é caracterizado quando há ofensa à integridade corporal ou a saúde de outrem. A pensa prevista é detenção, de três meses a um ano.

1 COMENTÁRIO

  1. Algums dos agentes .são muito inginorantes….nós umilhao …abusa de nós motoristas…… , Muitos nós jugao mais não sabem o que nos passamos……eu já passei por isso

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui