TRAGÉDIA: Caminhoneiro cochilou ao volante e invadiu pista na BR-386, provocando colisão com van e matando 7 pessoas. ?Foto: Reprodução/TV Globo

Delegado Leandro Antunes disse que o motorista deu depoimento ainda no hospital e disse que não se lembrava do que havia acontecido. “Ele confessou que cochilou ao volante”. Cidade do interior gaúcho está de luto. Estradas apurou que o cronotacógrafo da van está vencido

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio do delegado Leandro Antunes, disse que o caminhoneiro envolvido no grave acidente (sinistro) na BR-386, em Sarandi (RS), nessa segunda-feira (4), que matou sete pessoas, cochilou ao volante e acabou invadindo a pista contrária.

Segundo o delegado Antunes, o condutor, de 22 anos, que não teve o nome revelado, foi ouvido pela Polícia Civil ainda no hospital. O caminhoneiro recebeu alta na tarde dessa segunda.

De acordo com Antunes, ele teria relatado que dormiu ao volante. “A versão dele é que acredita ter dormindo, porque não se recorda do que ocorreu”, afirma.

Ainda de acordo com o delegado, existe a hipótese de que ele tenha feito uma ultrapassagem em local proibido. “Pelos vestígios, ele fez uma ultrapassagem em um local proibido e tentou desviar para o acostamento. Mas a van também desviou, e a colisão aconteceu no acostamento“, explicou Antunes.

Vítimas

Conforme publicou o Estradas nessa segunda-feira (4), as vítimas foram identificadas pela Prefeitura Municipal de Constantina (RS), como:

  • Magno Zanella (motorista)
  • Wilson Ramos
  • Adazila de Oliveira Ramos
  • Ana Bruna Cavalheiro da Silva
  • Helena Vitória da Silva Rodrigues
  • Geni Emília dos Santos
  • Silvana Remonti Zenatti

Aos familiares enlutados, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos, ficando à disposição nesse momento de dor. Que Deus possa confortar o coração de todos“, diz a nota oficial da Prefeitura de Constantina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van e o caminhão colidiriam frontalmente na altura do km 112, por volta das 6h30. O local fica próximo ao trevo para Constantina, local de uma curva aberta e proibido às ultrapassagens.

Com a batida, o motorista e os passageiros da van morreram na hora, enquanto o caminhoneiro se feriu e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital da cidade.

A Prefeitura de Constantina informa que, devido ao acidente, estão suspensas as atividades em todas as repartições públicas e escolas do município nesta segunda (4) e terça (5). Os postos de saúde Central e do bairro São Roque estarão atendendo apenas urgência e emergência.

Com informações do portal G1

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto não forem tbm incriminado os donos de transportes de carga ou passageiros , sempre teremos este tipo de acidente pois os motoristas geralmente recebem comissões. A maioria das empresas sabem que motoristas não dormem regularmente.

Comentários encerrados