
Ocorrência deixou arrecadadora ferida levemente, na madrugada desta quinta-feira (13), em Aracruz
Um caminhoneiro dormiu ao volante e provocou um sinistro (acidente) de trânsito, na madrugada desta quinta-feira (13), em Aracaruz (ES), ao chocar a carreta Mercedes-Benz contra uma cabine de pedágio no km 171 da BR-101/ES, ferindo levemente a arrecadadora, que foi socorrida a um hospital da região.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), a funcionária ficou presa embaixo das partes da cabine, mas teve apenas ferimentos considerados leves e foi socorrida para o Hospital Rio Doce, em Linhares (ES). O sinistro foi por volta da 1h15, na praça de Aracruz.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas.
Com o impacto, a cabine foi totalmente destruída. o caminhoneiro não se feriu.

Por meio de uma nota, a concessionária responsável pela rodovia lamentou o ocorrido e se solidarizou com a colaboradora e sua família e reforçou que está prestando toda a assistência necessária.
Pelas características do sinistro, há indícios de excesso de jornada do caminhoneiro, que, por sua vez, causa a fadiga e induz ao cochilo ao volante. A perícia vai apurar.
A PRF não informou se ele foi submetido ao teste de bafômetro nem se estava com sinais de uso de drogas. A Corporação também não informou se a documentação do caminhoneiro (CNH e exame toxicológico) e do carreta (licenciamento, cronotacógrafo) estavam em ordem.
O Estradas solicitou à Corporação tais dados. Até a publicação desta matéria, não recebeu as repostas.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.