DROGAS E CONTRABANDO: Caminhoneiro de 23 anos é preso na BR-277, no PR, com contrabando de vinho, caminhão com traseira arqueada e com rebites: Foto: Divulgação/PRF

Flagrante ocorreu na tarde desse sábado (29), em Irati (PR); condutor do caminhão com traseira arqueada estava drogado, dirigia sem descanso e sob efeito de ‘rebites’. Estradas apurou que caminhão tem 15 multas recentes em aberto

Um flagrante na tarde desse sábado (29), no km 245 da BR-277, em Irati (PR), mostra a irresponsabilidade de um motorista, de 23 anos, categoria AC, que dirigia um caminhão Volvo, com placas de Tubarão (SC), com a traseira arqueada, e foi flagrado transportando carga de cebola, em sacos, mas que escondia 4.500 garrafas de vinho, de origem argentina, sem nota fiscal.

Segundo a PRF, durante a abordagem, os inspetores observaram que o condutor não respeitava a lei do descanso. Ele estava dirigindo há várias horas sem parar. Diante disso, ele foi multado por não cumprir o descanso mínimo obrigatório, além de receber multa por conduzir veículo com a suspensão elevada (traseira arqueada).

‘Rebites’

Durante a vistoria no caminhão, os policiais perceberam que o motorista estava com os olhos avermelhados e arregalados. Questionado, ele disse que teria feito uso de anfetamina, o popular ‘rebite’. Em busca pela cabine, os inspetores encontraram 184 comprimidos de Nobésio Extraforte.

Segundo a PRF, o homem foi detido e encaminhado, juntamente com o veículo, as cebolas, o vinho e a droga para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Grossa (PR) para as providências necessárias.

Caminhão tem extensa lista de infrações e muitos débitos

O Estradas apurou que o veículo envolvido na ocorrência é um Volvo, ano 2010, modelo VM 260-6X2R, cor preta, placas de Tubarão (SC), carroceria aberta, e tem 15 multas recentes, aplicadas pela PRF (13) e pelo DNIT (duas), por diversos motivos, entre eles, excesso de velocidade, falta do cinto de segurança, dirigir falando ao celular, característica alterada, fuga de balança, rodízio em SP, conduzir o veículo com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo Contran, que totalizam débitos de R$ 2.392,63.

Além disso, o veículo tem vários processos indeferidos por conta de autuações ao longo dos últimos 5 anos e não foram pagos o licenciamento de 2023 e o IPVA.

6 COMENTÁRIOS

  1. Passou da hora de fazerem teste toxicológico por amostragem nos caminhoneiros.
    Álcool/ drogas + caminhão é combinação explosiva. Um perigo a sociedade e aos outros caminhoneiros.
    Que fiquem os profissionais responsáveis que lutam pelo sustento. Trabalho árduo e necessário mas em mãos certas.
    Só por Deus não consta mortes na extensa lista de infrações desse caso.
    Triste ver esse mundo cada vez mais reféns de vícios.

  2. As autoridades tem que acabar com esse tipo de motorista que estão aí só pra denegrir a classe do caminhoneiro.
    Esse arqueamento tem que acabar, é muito perigoso.
    Se não fosse saia assim de fabrica.

  3. Boa tarde! E com pesar que vejo a classe dos caminhoneiros, embora seja por alguns “laranjas podres” estão denegrindo a mesma categoria.No dia 27/07/2023 um desses quase nos matou ,ao fazer uma ultrapassagem pela direita, jogando a carreta em cima do meu carro,marca Onix,quebrou o retrovisor direto, além de amassar toda a lateral,fui atrás do mesmo,o qual não parou,mas peguei a placa,irei até seu endereço para cobrar meus direitos,esse veículo também é de Santa Catarina Joinville!

  4. Parabéns pelo ttabalho. Evitaram possíveis mortes de inocentes na estrada.

  5. Vergonha da classe! Uns se matando para atender as necessidades do povo. Outros se exibindo,..se drogando,pra ganhar likes, pondo todo o trabalho,o respeito da categoria por água abaixo.

Comentários encerrados