Caminhoneiro é flagrado forçando ultrapassagem perigosa na rodovia BR-251/MG, em Francisco Sá, nessa quinta (5).
MULTADO: Caminhoneiro é flagrado forçando ultrapassagem perigosa na rodovia BR-251/MG, em Francisco Sá, nessa quinta (5). Foto: Divulgação

Além dessa irregularidade, condutor, de 44 anos, não respeitava a Lei do Descanso; ele foi autuado pelas infrações

Um caminhoneiro, de 44 anos, foi flagrado na BR-251, região de Francisco Sá (MG), na quinta-feira (5), fazendo ultrapassagens perigosas, além de forçar tais manobras.

Ao ser parado por uma equipe de policiais rodoviários, que realizava patrulhamento no trecho da rodovia, foi constatado também que o condutor desrespeitava a Lei do Descanso, que prevê paradas obrigatórias de 30 minutos a cada 5 horas e meia de direção contínua e 11 horas de descanso a cada 24 horas, sendo pelo menos 8 horas consecutivas.

Diante dessa o veículo, uma carreta de cor azulada, tipo baú, foi parada e o caminhoneiro receber as devidas autuações pelas infrações cometidas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ultrapassagens perigosas são consideradas infrações gravíssimas, com multa elevada e penalidades que podem comprometer a habilitação do condutor, além de representarem alto risco de acidentes graves nas rodovias.

Segundo os policiais, a carreta foi retida para que o caminhoneiro cumprisse o descanso obrigatório em local adequado.