DOBRO DO PESO: Um caminhoneiro foi flagrado na BR-101,em São José (SC), nessa quarta-feira (7), transportando num caminhão o dobro do peso permitido por lei. Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), condutor foi parado durante fiscalização de rotina

Um caminhoneiro foi flagrado na BR-101,em São José (SC), nessa quarta-feira (7), transportando num caminhão o dobro do peso permitido por lei.

De acordo com a PRF, durante fiscalização, os policiais flagraram o veículo que ele conduzi com quase 15 toneladas a mais do limite permitido para o modelo.

Ainda de acordo com a PRF, o caminhão Scania, com placas de São José, transportava pedras para pavimentação. Os policiais desconfiaram dos pneus, que aparentavam deformação no contato com o pavimento, e levaram o veículo até uma balança. A aferição acusou 14.940 quilos de peso excedente, ou seja, o veículo estava transportado praticamente o dobro de carga para o qual foi projetado.

Segundo a PRF, o transportador foi multado e o veículo ficou retido até o transbordo da carga extra para outro caminhão.

Perigo à segurança

De acordo com a PRF, o excesso de peso gera danos à rodovia, faz com que o veículo transite lentamente em aclives e aumenta o risco de acidente (sinistro), uma vez que os sistemas de freios e de suspensão não foram projetados para suportar o peso excedente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui