REBITE: Caminhoneiro é flagrado e multado por portar comprimidos de nobésio extra forte, conhecido por 'rebite'. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a PRF, homem de 56 anos conduzia uma carreta Volvo FH-440 e foi multado

Um caminhoneiro de 56 anos foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-135, em Bom Jesus (PI), por portar 36 comprimidos de nobésio extra forte, conhecido popularmente como “rebite”.

De acordo com os policiais, o motorista foi flagrado na noite de quarta-feira (3), durante fiscalização na rodovia. Ao abordar a carreta Volvo FH 440 e realizar busca na cabine, foram encontrados sob sua roupa 36 unidades do comprimido.

Ainda de acordo com a PRF, esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, no qual prolonga o tempo acordado que possibilita dirigir por longas distâncias.

Segundo a Corporação, a prisão se deu por conta do crime de portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O caminhoneiro disse aos policiais que havia comprado o medicamento, para seu consumo próprio, na cidade de Canto do Buriti (PI) por R$ 40.

De acordo com a PRF, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal de Bom Jesus para as medidas necessárias. O condutor se comprometeu a ir na audiência judicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui