CAMINHONEIRO: PRF e PC do Paraná libertaram caminhoneiro feito refém no Paraná. A ação foi na BR-116. Foto: Divulgação

Motorista foi encontrado no veículo clonado, que foi recuperado; dupla foi presa com o auxílio da Polícia Civil do Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma dupla que mantinha um motorista de caminhão roubado refém, em São José dos Pinhais (PR), na tarde de terça-feira (24). A dupla estava em um carro clonado e armada com um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Por volta das 13h30, agentes da PRF abordaram um Peugeot 207 parado no acostamento da BR-116, em São José dos Pinhais. Antes dos policiais saírem da viatura, o motorista do carro veio ao encontro dizendo que estava esperando amigos para uma viagem.

Neste momento, a equipe desembarcou da viatura para iniciar os procedimentos de abordagem, quando o passageiro do carro saiu.

Foi verificado um terceiro ocupante no banco traseiro, e, na sequência, o motorista do carro fugiu, mas foi contido pelos policiais cerca de 100 metros. Em seguida, os outros dois ocupantes do carro também foram detidos, para iniciar os procedimentos de identificação.

Durante a vistoria no veículo, foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.

Após as consultas, os policiais verificaram que o carro fiscalizado havia sido roubado em Curitiba (PR), no último mês de agosto. Também conseguiram identificar o terceiro ocupante do carro como sendo um motorista de caminhão que teve seu veículo roubado pela manhã.

Por volta das 16 horas, uma equipe da Polícia Civil localizou o caminhão roubado, na BR-116, em Colombo (PR), mas sem a carga, que era de alimentos.

Diante dos fatos, a dupla foi detida pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, roubo, resistência, receptação e conduzido para a Polícia Civil em São José dos Pinhais, para o registro dos crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui