CAMINHONEIRO: Acidente na BR-365, em Patos de Minas (MG), entre caminhão e ônibus deixa caminhoneiro morto e outras duas pessoas feridas, nesse sábado (11). Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ocorrência foi por volta das 6h

Um acidente (sinistro) no km 387 da BR-365, em Patos de Minas (MG), na manhã desse sábado (11), envolvendo um caminhão e um ônibus de turismo deixou o caminhoneiro morto e pelo menos duas pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Ainda de acordo com os militares, o sinistro foi das 6h. Equipes do Samu também participaram do socorro às vítimas. Com a batida, a pista ficou interditada durante os atendimentos.

Segundo os bombeiros, o caminhoneiro, identificado como José Iran da Silva, 54 anos, do estado de Pernambuco, ficou preso às ferragens e morreu no local. Os feridos, um passageiro do ônibus e o acompanhante do caminhoneiro que morreu, foram encaminhados para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas (MG).

De acordo com os militares, uma testemunha disse o motorista do ônibus não percebeu que o caminhão já estava tombado numa curva, sentido Varjão de Minas – Patos de Minas, e acabou chocando com o veículo.

Segundo informações preliminares da perícia técnica da Polícia Civil , há indícios de que o caminhoneiro estivesse em alta velocidade e não conhecia a região. Nessa mesma região, um ônibus que transportava 40 passageiros tombou na madrugada do dia 20 de dezembro do ano passado e várias pessoas ficaram feridas e um homem de 36 anos morreu.

Multas

O Estradas apurou que o veículo, placas MTZ7280, não tem multas no sistema da PRF nem no do Departamento de Estradas de Rodagem (DER_ do Estado de São Paulo.

A reportagem apurou também que há registro de três multas, em 2022, no sistema do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), sendo uma por trafegar pelo acostamento e duas por excesso de velocidade até 20%.