Caminhoneiro morre em acidente na BR-158/RS, em Júlio de Castilhos
Caminhoneiro morre em acidente na BR-158/RS, em Júlio de Castilhos

Ocorrência foi registrada na noite dessa sexta-feira (14)

Um sinistro (acidente) na BR-158 na noite dessa sexta-feira !4), próximo à localidade de Taquarembó, em Júlio de Castilhos (RS), envolvendo uma carreta deixou um homem morto.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), a vítima fatal era o caminhoneiro, identificado como Miguel Elho dos Santos Rodrigues, de 70 anos, natural de Ernestina, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, que conduzia a carreta.

Ainda de acordo com o B.O., ele morreu no local, por volta das 21h, após a carreta, com placas de Carazinho (RS), sair da pista e chocar contra um talude (barranco).

O veículo trafegava no sentido Júlio de Castilhos (RS) – Santa Maria (RS), quando perdeu o controle. Com o impacto, o condutor ficou com a cabeça presa embaixo do painel. Há indícios de que estava sem o cinto de segurança.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no momento da chegada.

Faíscas

Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, ele viu faíscas sair debaixo da carreta, momentos antes do sinistro. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) compareceu ao local e recolheu os discos do tacógrafo para análise.

O veículo foi removido na manhã deste sábado (15). O responsável pela carreta esteve no local do sinistro, e ficou em posse de objetos que estavam na cabine, como um celular, documentos e cartões pertencentes à vítima, além de R$356,00.

A Polícia Civil vai investigar o sinistro.