Vítima fatal de acidente na BR-158/RS, em Cruz alta, era fotógrafo
TRISTEZA: Vítima fatal de acidente na BR-158/RS, em Cruz alta, era fotógrafo. Foto: Fábio Marangon

Ocorrência foi registrada na quinta-feira (13), e envolveu um carro de passeio e duas carretas

Um sinistro (acidente)  no km 207 da BR-158, em Cruz Alta (RS), na manhã de quinta-feira  (13), envolvendo um carro de passeio e duas carretas deixou um homem morto, identificado como o fotógrafo Victor Hugo Cecatto, de 63 anos.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro foi por volta das 6h15, e envolveu o Citröen C3, dirigido pelo fotógrafo, e duas carretas. Os caminhoneiros não se feriram.

Por conta do sinistro, a rodovia foi bloqueada totalmente para a remoção dos veículos de sobre a pista.

A PRF não informou se os caminhoneiros foram submetido ao teste de bafômetro nem se estavam com a documentação (CNH e exame toxicológico) em dia.

Da mesma forma, a PRF não informou se a documentação das carretas (tacógrafo e licenciamento) estavam em ordem. A perícia da Polícia Civil vai apurar tais dados.

Vítima fatal de acidente na BR-158/RS, em Cruz alta, era fotógrafo
CAMINHONEIROS ILESOS: Caminhoneiros envolvidos no acidente saíram lesos. Foto: Fábio Marangon

Fotógrafo de Palmeira das Missões

A reportagem apurou que Cecatto era natural de Palmeira das Missões (RS) e artista visual. Atualmente, morava no Rio de Janeiro. Ele formou-se em Comunicação Visual pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na década de 80.

Vítima fatal de acidente na BR-158/RS, em Cruz alta, era fotógrafo
GAÚCHO: Fotógrafo Cecatto era natural de Palmeira das Missões (RS). Foto: Arquivo pessoal

UFSM emite nota de pesar

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) emitiu uma nota de pesar por conta da morte do fotógrafo Victor Hugo Cecatto. Leis na íntegra:

Com pesar, a UFSM foi informada do falecimento de Victor Hugo Cecatto, egresso do curso de Comunicação Visual, artista e fotógrafo. Estava marcada, para esta sexta (14), a inauguração de uma exposição no Acervo Artístico da UFSM em homenagem a sua trajetória de 40 anos dedicados à arte e à cultura.

Em razão de seu falecimento, a abertura da exposição e mostra fotográfica “Não Estou Lá” será reagendada como um tributo ao seu legado.

Até o momento, a UFSM não obteve informações sobre atos fúnebres. Esta nota será atualizada assim que novas informações forem disponibilizadas. A UFSM manifesta seu pesar pelo falecimento de Victor, estendendo condolências aos familiares, amigos e a toda a comunidade artística.”