Caminhão tombou na madrugada desta quinta-feira (22); é o terceiro acidente na região em dois dias
Um caminhoneiro de 40 anos morreu em um acidente de trânsito na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, por volta das 21h30 de quarta-feira (21).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão que ele dirigia, carregado com estruturas metálicas, tombou no quilômetro 665, na pista sentido Santa Catarina.
A polícia desconfia que, antes do tombamento, o motorista bateu a cabeça no asfalto ao se jogar da cabine.
Ainda conforme a PRF, mesmo com o caminhoneiro fora, o veículo conseguiu percorrer cerca de 800 metros. Nesse trajeto, o caminhão chegou a contornar uma curva fechada, mas bateu contra um barranco e tombou.
Uma faixa precisou ser interditada para o atendimento da ocorrência. A liberação ocorreu por volta das 4h30, depois do caminhão ser retirado e levado ao pátio da PRF.
A Perícia e o Instituto Médico-Legal (IML) estiveram no local. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Entretanto, segundo a PRF, já se sabe que uma mangueira do freio do caminhão estava estourada.
Na rodovia, foi levantada a possibilidade de mais uma pessoa estar no caminhão, principalmente pelo veículo ter conseguido contornar uma curva fechada, mas mais ninguém foi localizado pelos policiais.
O corpo do motorista foi levado ao IML de Curitiba.
É o terceiro acidente em dois dias. Na noite de terça-feira (20), na mesma região, outros dois acidentes aconteceram: um com morte e outro com saque de vodca.
Fonte: www.g1.com.br/pr/parana