Um dos caminhões teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com o outro; o trecho ficou interditado nos dois sentidos, no momento da colisão
Um grave acidente matou um caminhoneiro, de 37 anos, na BR-452, em Uberlândia-MG, na madrugada desta quinta-feira (17).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) os caminhões colidiram frontalmente no km 141, o que causou a interdição da pista nos dois sentidos.
Eram 4h30, na saída para Araxá, no Alto Paranaíba, quando os policiais receberam a informação do acidente. Um dos motoristas teria invadido a pista contrária e provocado o acidente.
O corpo de bombeiros foi acionado para retirar a vítima presa às ferragens, porém constatou a morte do caminhoneiro no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser feita a autópsia.
Segundo os bombeiros, o outro motorista, de 43 anos, sofreu escoriações generalizadas e foi socorrido, com suspeita de fratura nas pernas, ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Interdição
Com a colisão, os dois veículos tombaram na pista e uma das carretas, que seguia para Belo Horizonte, teve a carga de milho espalhada pela BR-452. Houve também derramamento de óleo e, devido ao risco de incêndio, o trecho foi interditado nos dois sentidos. O tráfego foi normalizado por volta das 12h30.
Fonte: Estradas com G1