Caminhoneiro possivelmente drogado provoca acidente na PA-411 com 5 mortes
TRAGÉDIA: Caminhoneiro possivelmente drogado provoca acidente na PA-411 com 5 mortes. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na manhã de domingo (26), em Santana do Araguaia (PA). Caminhoneiro tinha sinais de embriaguez ou drogado; ele está preso

Um grave sinistro (acidente) na PA-411, na manhã de sábado (25), envolvendo um carro de passeio e uma carreta bitrem, deixou cinco pessoas da mesma família mortas.

De acordo com as informações preliminares, a batida teria ocorrido próximo ao Posto de Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), no Distrito de Barreira de Campo, em Santana do Araguaia, sul do Pará. Os dois veículos teriam colidido frontalmente.

Segundo o Boletim de Ocorrências (B.O.), as vítimas fatais seriam pai, mãe, filho, nora e neto, identificados como:

Adair Abadio Faleiro, de 65 anos

Creuza Avelino de Oliveira Faleiro, de 54 anos

Raquel Avelino Faleiro, de 31 anos

Wilke Santos Azevedo, de 29 anos

Rian dos Santos Azevedo, de 5 anos

Caminhoneiro possivelmente drogado provoca acidente na PA-411 com 5 mortes
TRISTEZA: Quatro das cinco vítimas morreram carbonizadas, após carro ser atingido pela carreta. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda de acordo com o B.O., a carreta trafegava sentido Santana do Araguaia (PA), quando teria colidido com o carro que vinha no sentido contrário.

Com a colisão, uma mulher – que viajava no banco da frente do carro – foi arremessada para fora, caindo próximo ao posto fiscal. Ela teria ficado agonizando por alguns minutos, mas faleceu antes da ambulância chegar. Os demais ocupantes morreram carbonizadas dentro do carro.

De acordo com o portal Fato Regional, testemunhas disseram que a carreta Scania estaria em alta velocidade. O caminhoneiro apresentava sinais de embriaguez ou drogado. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia.

Ainda de acordo com o portal, toda a família era bem conhecida em Santana do Araguaia. Abadio e Creuza eram pais de Raquel. Wilke era companheiro dela e Rian era filho do casal. Na cidade, várias pessoas estão inconsoláveis, assim como outras pessoas da família e amigos das vítimas. Na noite do dia 14 de outubro, um acidente também vitimou quatro pessoas da mesma família na PA-411.

Caminhoneiro possivelmente drogado provoca acidente na PA-411 com 5 mortes
DROGADO? Caminhoneiro foi preso por estar cm sinais de embriaguez ou drogado. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo nota da Polícia Civil do Pará, um homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo com dolo eventual e passará por exames para constatar se houve consumo de substâncias que alteram a capacidade psicomotora. Perícias foram solicitadas para auxiliar na apuração. A Delegacia de Santana do Araguaia (PA) irá investigar as causas do sinistro.

O Estradas manteve contato com a Polícia Civil de Santana do Araguaia para obter mais detalhes da ocorrência; porém, o delegado responsável pelas investigações não estava.

Também ligou para a Delegacia da Polícia do Estado do Pará (PCPA), mas ninguém atendeu ao telefone. Foi enviado E-mail solicitando esclarecimentos envolvendo o caminhoneiro. Às 17h, a reportagem recebeu a seguinte nota da PCPA:

A Polícia Civil informa que o condutor do caminhão teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo crime de homicídios no trânsito com dolo eventual e está à disposição da Justiça.

Matéria atualizada às 17h31 com a resposta da PCPA