CAMPANHA: A ViaOeste e o Instituto CCR realizam nesta semana um evento que pretende sensibilizar os caminhoneiros sobre o risco de se contrair o diabetes. A açao será na base fixa do Programa Estrada para a Saúde, na Área de Descanso do Caminhoneiro, no Km 57 da Castello Branco (SP-280), sentido capital, e marca o Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro. Foto: Aderlei de Souza/Ilustrativa

De acordo com o Sest/Senat, ação acontece nesta quinta-feira (20), a testagem será realizada por meio de agendamento por telefone na unidade local

O Sest/Senat faz uma nova ação para testagem da COVID-19 em trabalhadores do transporte rodoviário de cargas. A iniciativa faz parte da Aliança Todos pela Saúde e será realizada na unidade do Sest/Senat, de Rondonópolis (MT).

Inicialmente, foram doados 20 mil testes RT PCR, sendo que 50% desse montante é prioritariamente para a aplicação em motoristas profissionais de cargas e caminhoneiros autônomos, com ou sem sintomas. O restante será destinado à população sintomática do município e para pessoas que tiveram contato direto com pacientes diagnosticados com o coronavírus (serão testadas até cinco pessoas).

A testagem será realizada por meio de agendamento na unidade do Sest/Senat de Rondonópolis por meio do telefone (66) 3439-1322. Os resultados também serão entregues também na unidade.

Atuação do Sest/Senat

O Sest/Senat ofereceu, em junho, mais de 37 mil testes rápidos para a testagem de caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte de cargas, motoristas e cobradores do transporte coletivo de passageiros durante a quarta fase do Transporte em Ação – Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus.

A amostragem de 37.049 testes realizados revela que 90,5% apresentaram resultado negativo para a doença; e a taxa de infecção (resultados positivos) foi de 8,6%. O restante (0,9%) foi inconclusivo.

Entre aqueles trabalhadores que disseram não apresentar sintomas da doença, 6,9% foram diagnosticados com a COVID-19. Entre aqueles que apresentavam sintomas, 22% testaram positivo para a doença.

O detalhamento dos resultados pode ser consultado no Painel de Testagem no Transporte Rodoviário.

O painel foi desenvolvido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) em parceria com o Sest/Senat. Os dados são estratégicos para direcionar ações das empresas do transporte e do poder público durante a pandemia. Além disso, são produto de uma ação setorial inédita, com o propósito de aprimorar e ampliar a prestação de serviços do Sest/Senat para as empresas do setor e para toda a sociedade.

Fonte: Agência CNT Transporte Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui