AÇÃO DE SEGURANÇA: Os caminhoeiros que passarem pelo Sistema Anchieta/Imigrantes (SAI) nesta quarta-feira (11) e quinta-feiras (12) vão ter a oportunidade de receber dicas de segurança sobre como evitar roubos de carga e acidentes nas estradas brasileiras. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária Ecovias, ação tem parceria com o Sest/Senat e irá orientar os profissionais sobre como evitar roubos de cargas e acidentes

Os caminhoeiros que passarem pelo Sistema Anchieta/Imigrantes (SAI) nesta quarta (11) e quinta-feiras (12) vão ter a oportunidade de receber dicas de segurança sobre como evitar roubos de carga e acidentes nas estradas brasileiras.

De acordo com a concessionária Ecovias, responsável pelo SAI,  ação tem parceria com o Sest/Senat Santo André, dentro da campanha “Mobilização Nacional de Redução de Acidentes e Roubo de Cargas 2020”.

Ainda de acordo com a Ecovias, o evento acontecerá das 9h às 15h, no pátio de descanso do Km 40 da Via Anchieta (SP-150), e tem como objetivo alertar os motoristas sobre a importância do planejamento das rotas, para evitar roubos de cargas e também acidentes. Por isso, na ocasião, serão realizadas palestras gratuitas com instrutores capacitados sobre o assunto.

Além de receberem lanches e máscaras, fornecidos pela Ecovias, os trabalhadores que participarem da ação serão orientados com informações sobre os cuidados com a saúde e educação para o trânsito, passarão testes básicos como aferição de pressão arterial e ganharão brindes.

Redução de acidentes no SAI

As ações de conscientização e redução de acidentes realizadas pela Ecovias e seus parceiros, voltadas aos caminhoneiros, tem mostrado resultados significativos no Sistema Anchieta-Imigrantes. Em quase dez anos, a concessionária registrou a queda de 62% no número de ocorrências envolvendo os caminhões no SAI, passando de 2.710 em 2010 para 1.017 acidentes no ano passado.

Serviço:

Mobilização Nacional de Redução de Acidentes e Roubo de Cargas 2020

Dias: Quarta-feira (11) e quinta-feira (12)

Horário: das 9h às 15h

Local: Pátio de Descanso, Km 40 da Via Anchieta, sentido litoral, em S. B. do Campo

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui