
De acordo com a organização, evento acontece nas duas cidades, a partir desta sexta (1º/7). Profissionais, além de serviços de saúde vão ter a chance de participar da disputa de um caminhão Iveco 0km
Desde às 8 horas desta sexta-feira (1º/7), o caminhoneiro que passar pela Rodovia Raposo Tavares, no Posto Alexandria, na altura do km 431, em Cândido Mota (SP), poderá realizar, de graça, testes de Covid-19, aferir a pressão arterial e medir o nível de açúcar no sangue, entre outros serviços!
Até as 18h, a equipe da Gincana do Caminhoneiro estará promovendo mais uma etapa do evento , que segue neste sábado (2), no mesmo horário e com os mesmos serviços.
No local, os profissionais poderão verificar a pressão arterial, medir a glicemia e a temperatura, além de ficar por dentro dos cuidados que devem tomar para evitar a obesidade. A atividade tem o apoio do Sest/Senat.
Ainda na interior do Estado, a equipe viaja para Marília (SP) onde realiza nesta terça (5) e quarta-feira (6), no Posto Gigantão, no km 322 da SP-333, outra etapa de atividades. Os participantes da Gincana do Caminhoneiro terão dois dias em cada uma das cidades para colocarem sua destreza no comando de um caminhão, na prova do slalom.
De acordo os organizadores, o objetivo da prova é que os participantes circulem entre cones, concluindo o percurso estabelecido pela organização no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo. Tanto em Cândido Mota como em Marília, será classificado para segunda semifinal da temporada o caminhoneiro que obtiver a melhor performance.
Apoio das Secretarias de Saúde
Em Cândido Mota, com o apoio da Secretaria de Saúde e do Sest/Senat, serão realizados testes de HIV, checagem de glicemia, aferição de pressão arterial, além de aplicação de vacina da gripe e da Covid-19. Haverá ainda uma festa ‘junina’ no sábado (2). E a concessionária Cart estará no Posto Alexandrina com o programa “Cart Pela Vida”, com óculos simuladores de uso de álcool e sonolência e os impactos causados na condução do veículo, conscientizando os profissionais sobre potenciais causadores de acidentes (sinistros).
Já em Marília, também com o apoio do Sest/Senat, será feita a checagem de pressão arterial, além de orientar os caminhoneiros sobre hábitos saudáveis e ações para prevenir sinistros.
De acordo com o regulamento, eles se juntarão, no dia 7 de agosto, em Joinville (SC), aos classificados das etapas anteriores, quando disputarão cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro de 2023, que dará ao vencedor um caminhão IVECO Tector 0km.
Podem participar da competição, todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.
Serviço:
23ª Etapa, em Candido Mota (SP)
Data: dias 1º e 2 de julho
Local: Posto Alexandria, no km 431 da Raposo Tavares (SP-270)
Horário: Das 8h às 18h
25ª Etapa, em Marília (SP)
Data: dias 5 e 6 de julho
Local: Posto Gigantão, no km 322 da SP-333
Horário: das 8h às 18h