SAÚDE: Os caminhoneiros que passarem pelo pedágio da Fernão Dias (BR-381), no Km 65, em Mairiporã (SP), nesta quinta (22), poderão participar da campanha "Saúde para os Caminhoneiros", entre 8h e 17h. Foto: Divulgação

Ação oferece exames de saúde gratuitos e serviços de bem-estar aos motoristas nesta quinta-feira (22)

Os caminhoneiros que transitam pele trecho paulista da rodovia Fernão Dias (BR-381) têm a oportunidade de fazer um check-up gratuito de saúde nesta quinta-feira (22), em Mairiporã-SP, a partir das 8h, de acordo com a concessionária responsável.

Ainda de acordo com a empresa, a ação com foco na saúde do caminhoneiro acontece em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a partir de um posto médico móvel montado na praça de pedágio de Mairiporã, no Km 65.

Com o objetivo de prevenir acidentes e salvar vidas, a campanha promove a saúde e bem-estar junto a este público, que movimenta grande parte de toda a produção da região Sudeste do Brasil. A ação é voltada principalmente para segurança nas estradas por meio de cuidados preventivos básicos com a saúde dos motoristas, que muitas vezes têm longas rotinas de trabalho.”A relação do estado de saúde com a segurança no trânsito é direta.Devido à rotina, que nem sempre permite dar atenção integral à saúde, alguns motoristas, principalmente os de caminhão, acabam se esquecendo que cuidar da saúde também é fundamental”, destaca Luciano Louzane, diretor de Operações da concessionária.

Os condutores que participarem do evento terão acesso a exames básicos de saúde, teste de acuidade visual, teste de audição, biopedância e recomendações sobre prevenção de acidentes. “O esforço integrado das instituições em prol dos profissionais do volante é de enorme importância, pois são profissionais que se dedicam à profissão, porém não conseguem dedicar um momento para cuidar de sua própria saúde”, acrescenta Leon Diniz Valette Pomar, chefe da 3ª Delegacia da PRF de Atibaia (SP).

A equipe da PRF também realizará palestras sobre exploração sexual infanto-juvenil, tráfico de pessoas e trabalho escravo, ressaltando a importância da denúncia por meio do Disque 100, Ligue 180 ou pelo canal da PRF, o 191.

Serviço:

Evento: Campanha “Saúde para os caminhoneiros”

Data: Quinta-feira (22)

Horário: das 8h às 17h

Local: Praça de pedágio em Mairiporã-SP, pista sentido Belo Horizonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui