CRESCIMENTO: Aplicativos da Seguradora Líder somam, desde janeiro deste ano, mais de 23 mil avisos de sinistros. Em janeiro, cerca de 1.800 pedidos de indenização foram registrados; e em setembro, cerca de 4.200; crescimento de mais de 200%. Foto: Divulgação

De acordo com a empresa, em janeiro, foram quase 1.800 pedidos de indenização; e em setembro, 4.200; crescimento de mais de 200%

A Seguradora Líder disponibiliza à população dois canais para pedido de indenização que têm sido grandes facilitadoras para as vítimas de acidentes de trânsito: o aplicativo “Seguro DPVAT” e a Central de Atendimento por telefone.

De acordo com a empresa, ambos somam, desde janeiro deste ano, mais de 23 mil avisos de sinistros. Em janeiro, cerca de 1.800 pedidos de indenização foram registrados. Já em setembro, foram cerca de 4.200 pedidos, um crescimento de mais de 200%.

Ainda de acordo com a Seguradora Líder, o atendimento por telefone está disponível, exclusivamente às vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, por meio dos números 4020-1596 para capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 022 12 04, para outras regiões.

Segundo a empresa, após algumas perguntas, para que o atendente possa confirmar que o caso se enquadra em uma das coberturas oferecidas pelo Seguro DPVAT – morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas (DAMS) -, um pré-cadastro e um e-mail são enviados ao beneficiário com as orientações para o envio da documentação necessária.

Aplicativo

Já o aplicativo lançado em dezembro de 2018, contabilizou, em 2020, cerca de 300 mil downloads e mais de 19 mil pedidos de indenização. A plataforma, disponível nas lojas da Apple e Google, permite também o acompanhamento do processo e o envio de documentação complementar.

A Seguradora Líder reforça, ainda, que é possível conferir o andamento de indenizações já realizadas e tirar dúvidas pelo WhatsApp, no número (21) 9 6781-3444.

Fonte: Seguradora Líder