ESPERTA: Cadela K-9 Sol farejou algo estranho no interior do Honda Civic. Ao fiscalizarem minuciosamente, os agentes da PRF encontraram uma pistoal .360 com oito munições. Condutor foi preso por não ter porte de arma de fogo. Fotos: Divulgação

Arma está registrada, porém condutor foi preso por não possui porte de arma de fogo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou na tarde de segunda-feira (17 na BR-040, em Três Rios, Centro-Sul Fluminense, por meio da cadela farejadora K-9 Sol, uma pistola dentro do veículo Honda Civic. De acordo com a PRF, o motorista foi preso por porte ilegal de arma.

Ainda de acordo com a PRF, ao abordarem o veículo, conduzido por um homem de 29 anos, os agentes solicitaram a documentação de porte obrigatório, o que deixou o motorista nervoso, levantando suspeitas.

Diante disso, foi realizada uma busca mais minuciosa no veículo com a ajuda de um cão especialista no faro de drogas, armas e munições. A cadela K9 Sol indicou a presença de algo ilícito. Logo em seguida, a equipe verificou o interior do console e encontrou uma pistola calibre .380, da marca Sigma, carregada com oito munições.

Ao ser questionado, o condutor apresentou o certificado de registro da arma de fogo, mas ele não possuía o porte de arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada a 108ª DP (Três Rios) para os devidos trâmites legais.

COMBATE AO CRIME: A cadela K9 Sol foi a responsável pela prisão do motorista de 29 anos na BR-040, em Três Rios (RJ). Ele estava com uma pistola sem possuir porte de arma de fogo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui