Grupo CAOA poderá assumir fábrica de caminhões da Ford, em dezembro deste ano. Foto: Divulgação

O Grupo Caoa poderá assumir a fábrica de caminhões da Ford, em dezembro deste ano. A negociação, segundo o governador de São Paulo, João Doria, avança bem entre Ford e o Grupo Caoa para a compra da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), local onde são produzidos os caminhões da marca e o Fiesta.

Pelo acordo em andamento, os caminhões serão produzidos em São Bernardo do Campo (SP) sob licença da marca Ford pelo Grupo Caoa, um dos maiores distribuidores da marca. No que uma fonte adiantou, o acordo em discussão prevê a unidade industrial no ABC Paulista exclusivamente para a produção dos caminhões.

As empresas, como de praxe, não comentam o assunto enquanto a assinatura do contrato de compra e venda ocorrer e o que será comunicado à imprensa combinado entre as partes.

Porém, segundo João Doria, quem teve a iniciativa de procurar um comprador para fábrica de SBC, as negociações caminham bem e que os funcionários da montadora retornaram ao trabalho. A produção é retomada com dois dias de produção por semana para que a Ford cumpra acordos comerciais.

Pelas conversas de bastidores, ainda de acordo com o governador e publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, está sendo discutido que a Ford poderá passar a fábrica para o Grupo Caoa em novembro. Até lá, a empresa vai “aprendendo” como a operação de produção de caminhões funciona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui