CONTRABANDO: PRF e PM de Pernambuco flagraram um motorista de caminhão transportando carga de cigarros contrabandeada do Paraguai. De acordo com os agentes, o veículo foi fiscalizado na Sefaz de Salgueiro. Foto: Divulgação

Motorista informou que estava transportando mantas de Pernambuco para a Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) de Pernambuco apreenderam nessa quinta-feira (22), em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, uma carga de 633.500 maços de cigarro, avaliada em mais de R$3 milhões.

De acordo com a PRF, a ação foi realizada pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz) e o flagrante foi realizado durante uma fiscalização a um caminhão no posto fiscal da Sefaz.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista disse que estava transportando mantas e redes de Salgueiro para Feira de Santana, na Bahia, mas os fiscais descobriram uma caixa de cigarros atrás da mercadoria declarada.

Suspeito

De acordo com os policiais, ao perceber que seria descoberto, o motorista informou que iria almoçar e não retornou para o posto. A PRF foi acionada e constatou junto com a PM que havia centenas de cigarro de origem paraguaia na carroceria do veículo.

Após a contagem da mercadoria, a carga foi embarcada no veículo e encaminhada à delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, que irá investigar o caso. O motorista tem 41 anos e foi identificado no momento da abordagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui