Aos agentes federais, o motorista relatou que transportava óleo de soja. No entanto, o semirreboque estava carregado apenas com cigarro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 650 mil maços de cigarro na manhã de quarta-feira (12). O flagrante foi registrado por volta das 6h30, no município baiano de Milagres, localizado a 240 quilômetros de Salvador.

A carga contrabandeada do Uruguai era transportada em um caminhão que foi abordado nas imediações do km 544 da BR-116. O motorista, de 35 anos, apresentou seu passaporte como documento de identificação e uma nota fiscal referente a óleo de soja refinado.

No momento da verificação, o homem simulou que ia buscar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), localizada no painel do veículo, momento em que empreendeu fuga em um matagal. Buscas estão sendo realizadas para alcançá-lo.

Carga de cigarros estava no semirreboque da carreta.

Após o comportamento suspeito, os agentes verificaram minuciosamente a carga do veículo, constatando que na verdade se tratava de 1.300 caixas, contendo um total de 13 milhões de unidades de cigarro.

Além disso, durante a averiguação veicular, os agentes federais concluíram que os elementos identificadores dos dois semirreboques fiscalizados possuem indícios de adulteração. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil onde serão adotadas as medidas cabíveis.