Carga de frango escondia 1,5 tonelada de maconha, no Paraná
DORGA: Caminhoneiro é flagrado na BR-277, no Paraná, com 1,5 tonelada de maconha escondida em 18 toneladas de carga de frango. Foto: Divulgação/PRF

Droga foi descoberta em fiscalização na BR-227, em Guarapuava (PR), e seria entregue em São Paulo (SP)

Nessa segunda-feira (23), um caminhoneiro, de 36 anos, foi parado na fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-277, em Guarapuava (PR), ocasião que foi descoberto em meio à carga de peito de frango congelado, cerca de 1,5 mil quilos de maconha, que estavam escondidas.

Segundo a Corporação, durante a checagem de documentos e da carga, foi percebido um cheiro forte vindo do baú frigorífico, característico de maconha. Quando o condutor percebeu que havia sido descoberto, confessou aos policiais que estava, de fato, transportando a droga.

Em um fundo falso, aberto pelo lado de fora pelos policiais, foram descobertos 1.465 quilos da droga, que seria entregue na capital paulista.

O resfriamento do frango permaneceu ligado e a carga foi liberada para a empresa, não tendo sido danificada durante a operação. Diante dos fatos, o motorista e a droga foram conduzidos para a polícia judiciária para o registro do crime de tráfico de drogas.