Carga furtada de obra federal no Maranhão é encontrada em fiscalização na BR-153/TO
FURTO: Carga furtada de obra federal no Maranhão é encontrada em fiscalização na BR-153/TO. Foto: Divulgação/PRF

Flagrante ocorreu na manhã dessa quinta-feira (21), em Gurupi (TO); carga de tubos metálicos estava em carreta Scania

Nessa quinta-feira (21), por volta das 9h50, foi recuperada uma carga de materiais furtados de uma obra executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), no município de Gurupi (TO).

Durante fiscalização no km 666 da BR-153, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um condutor de uma carreta Scania, modelo G 420, transportando uma carga de tubos metálicos para irrigação.

Segundo a Corporação, durante a abordagem, o caminhoneiro, de 55 anos, apresentou a documentação correspondente aos materiais. Após consultas, foi verificado que os itens eram provenientes de um projeto federal executado pelo DNOCS, destinado a combater os impactos das secas no Maranhão, e que haviam sido furtados.

A ocorrência e as informações do crime haviam sido registradas na Polícia Federal em Teresina (PI) por um funcionário do DNOCS.

Ainda conforme a PRF, o caminhoneiro disse que aceitou o frete, por meio de um aplicativo de transporte e seguiu orientações de terceiros para carregar os tubos no Maranhão, e que teria como destino Campinas (SP).

O motorista disse ainda ter recebido um adiantamento do valor combinado e que ao final do serviço receberia o valor restante. Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de localização de carga furtada.

O condutor (na condição de testemunha), a carga e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Gurupi (TO) e, posteriormente, entregues à Polícia Federal em Aliança (TO) para continuidade das investigações. Logo depois, a carga foi direcionada para a Polícia Federal em Palmas (TO).

Carga furtada de obra federal no Maranhão é encontrada em fiscalização na BR-153/TO
FLAGRANTE: Carga furtada no MA é encontrada na rodovia BR-153/TO. Foto: Divulgação/PRF