Casal e bebê morrem em acidente entre carreta e carro na BR-116/SC
TRISTEZA: Casal e bebê morrem em acidente entre carreta e carro na BR-116/SC. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros (CBMSC)

Ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira (21)

Um grave sinistro (acidente) no km 259+600 da BR-116, em Capão Alto (SC), na noite dessa quinta-feira (21), envolvendo uma carreta Iveco e um GM Corsa deixou três pessoas mortas, entre elas, um bebê, de 1 ano.

De acordo com informações preliminares, o sinistro ocorreu às 20h30 e foi do tipo colisão frontal. As vítimas fatais, um homem, de 27  anos, uma mulher, de 23 anos, e um bebê, de 1 no, estavam no Corsa, modelo Classic, com placa de Lages (SC). O caminhoneiro, de 35 anos, não se feriu. Ele conduzia a carreta Iveco, modelo Stralis 600S44T, com placas de Lages (SC).

Vítimas

Conforme apuração, as vítimas fatais foram identificadas como: três pessoas: Jéssica Agostinho Costa, de 23 anos; o filho do casal, o bebê Natanael, de apenas um 1 ano, e Felipe Leite, de 27 anos. Todos faleceram no local.

Casal e bebê morrem em acidente entre carreta e carro na BR-116/SC
TRISTEZA: Casal e bebê morrem em acidente entre carreta e carro na BR-116/SC. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo consta no Boletim de Ocorrências (B.O.), o condutor do Corsa teria invadido a faixa oposta quando colidiu com a carreta. A Polícia Civil irá apurar as causas do sinistro.

Sem informações do caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina não informou se o caminhoneiro foi submetido ao teste de etilômetro nem se estava respeitando a Lei do Descanso. Também não foi informado se a documentação pessoal e do veículo estão em ordem.

Casal de médicos e bebê morrem em acidente entre carreta e carro na BR-116/SC
APURAÇÃO: Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro que matou a família na BR-116/SC. Foto: Divulgação/CBMSC

O Estradas solicitou à Corporação tais informações. Até a publicação desta matéria, não recebeu as respostas.

(*) Ao contrário do foi divulgado inicialmente, a foto da família morta refere-se a um sinistro na BR-262/MG e não BR-116/SC. A reportagem corrigiu o erro publicando a foto correta, em 23/11/24.