Passageiro ateia fogo em ônibus na Régis Bittencourt (BR-116/SP), mas ninguém fica ferido
INCENDIÁRIO PRESO: Passageiro ateia fogo em ônibus na Régis Bittencourt (BR-116/SP), mas ninguém fica ferido. Foto: Divulgação/PRF

Ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (22), em Cajati (SP); incendiário foi preso em flagrante

Um ônibus da Viação Andorinha, com 40 passageiros, pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (22), no km 497 da Régis Bittencourt (BR-116), em Cajati (SP), após um dos passageiros atear fogo no banheiro, que fica na parte traseira do veículo.

Segundo testemunhas, por volta das 5h30, iniciou-se um incêndio no banheiro, que foi provocado por um homem, trajando camisa vermelha, bermuda e boné preto.

Ainda conforme as testemunhas, outros passageiros conseguiram arrombar a porta e retirar esse indivíduo, entretanto, as chamas já haviam se propagado no interior do banheiro.

Com isso, todos os passageiros e o motorista conseguiram sair do ônibus sem ferimentos. Na confusão, o suspeito conseguiu fugir.

A polícia foi acionada e, com base nas informações das testemunhas, foram realizadas as diligências na região, nas quais conseguiram encontrar o indivíduo no posto Ongarato, no km 500, pista sul da BR-116, onde ele foi preso em flagrante.

Questionado sobre o motivo de ter ateado fogo no banheiro, o homem – que estava com fuligem no rosto – respondeu de forma desconexa.

Diante disso, ele foi conduzido ao plantão da Polícia Judiciária de Cajati (SP) para as providências legais, pelo crime de incêndio criminoso.

Ônibus está regularizado

O Estradas apurou que o ônibus Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Paradiso DD, ano/modelo 2019-2020, está com o cronotacógrafo regularizado. Porém, o veículo tem três multas, em aberto, aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP), sendo duas por excesso de velocidade e outra deixar de conduzir o veículo na faixa a ele destinado pela sinalização regulamentada.

1 COMENTÁRIO

Comentários encerrados