
Carreta Volvo saiu de Blumenau e segue para Itajaí
Usuários da BR-470/SC e da BR-101/SC devem redobrar a atenção em seus deslocamentos na manhã e tarde desta quinta-feira (23), por conta de uma carga superdimensionada que irá trafegar em trechos das suas rodovias.
A carga – um transformador de energia – está sendo tracionada por três conjuntos da Volvo, modelos FH, da empresa Pesados Blumenau, saiu de Blumenau (SC), no km 51 da BR-470, e seguira até o km 117 da BR-101, sentido sul em Itajaí (SC), onde deve chegar por volta das 16h. Em data posterior, a Guarda Municipal fará a escolta até o Porto de Itajaí.
O conjunto tem mais de 80 metros de comprimento, 5,60 metros de largura e peso total de aproximadamente 450 toneladas. A velocidade média será de 20 km/h.

Atenção redobrada
Por conta das proporções da carga, os veículos que tracionam a prancha com o transformador ocuparão boa parte da rodovia ao longo do percurso e, em alguns trechos, precisará trafegar na pista contrária.
Diante disso, e, por conta da complexidade da operação, o tráfego de veículos deverá ser impactado, resultando em bloqueios temporários e lentidão no tráfego.