Entre os mortos, Alecsandra Sophia Torres, de 4 anos, e o caminhoneiro que transportava bois; o carreteiro que provocou o acidente ficou levemente ferido, e a esposa em estado grave
Um grave acidente (sinistro) no km 493 da BR-242, no trecho da Serra da Mangabeira, próximo à cidade de Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia, por volta das 10h30 de segunda-feira (23), entre uma carreta, que transportava bobinas, e um caminhão, transportando quatro bovinos, deixou duas pessoas mortas, sendo uma criança de 4 anos e o condutor do caminhão-boiadeiro, além de dois feridos, sendo um em estado grave, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ainda de acordo com a PRF, o carreteiro teria invadido a pista contrária e provocado a colisão no caminhão de bois. Na sequência, os dois veículos pegaram fogo. Com isso, a criança que estava na cabine da carreta, identificada como Alecsandra Sophia Gonçalves Torres, de 4 anos, desapareceu após o sinistro.
Informações preliminares dão conta de que Alecsandra Sophia estava acompanhada de um casal de tios. Os três retornavam de Salvador (BA) para Barreiras (BA), onde moram. O carreteiro sofreu ferimentos leves e a esposa dele teve ferimentos graves e foi socorrida para hospital da região.
Já o condutor do caminhão não resistiu e morreu no local, antes da chegada dos bombeiros. A identidade não foi revelada.
Segundo a PRF, a pista não ficou obstruída, uma vez que os veículos foram para o acostamento. Mas a retirada dos veículos foi feita nesta quarta-feira (25), depois de terem sido resfriados pelos bombeiros. O sinistro será investigado pela Polícia Civil.
Alecsandra Sophia é encontrada
Na tarde desta quarta-feira (25), agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) com apoio de duas cadelas do Núcleo de Operações com Cães (NOC) encontraram o corpo de Alecsandra Sophia, que estava desaparecida desde o sinistro na BR-242, na segunda-feira (23).
As buscas foram feitas por mais de 60 pessoas do Corpo de Bombeiros, brigadistas voluntários Anjos da Chapada, a família e também moradores da região.
Segundo a corporação, duas cadelas, Holly e Cristal, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) acharam o corpo da criança debaixo do caminhão envolvido no sinistro. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para seguir com os procedimentos legais.
As cadelas foram deslocadas de Salvador, nessa terça (24), para o local do sinistro para ajudar nas buscas. Dezesseis agentes trabalharam tentando encontrar o corpo.
Adeus à pequena Alecsandra Sophia
Nas redes sociais, há centenas de manifestações de pesar pela morte da pequena Alecsandra Sophia Gonçalves Torres, de 4 anos.
O Estradas solicitou à PRF da Bahia informações detalhadas a respeito da ocorrência. Até a publicação desta matéria, não recebeu as respostas.