Um veículo Tempra com quatro pessoas caiu nesta noite em uma vala depois de contornar a rotatória em frente ao residencial Maria Aparecida Pedrossian, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. O motorista e os outros três ocupantes tiveram apenas escoriações leves. A vala foi aberta no ano passado quando um caminhão carregado de bebidas tombou ao contornar a mesma rotatória.
O local é costumeiro em acidentes. A rotatória que obriga os motoristas a fazer manobra em forma de ‘S’ é apontada como uma das principais causas que levam os condutores a perderem o controle do veículo.
Além disso, as lombadas eletrônicas instaladas dos dois lados da rodovia estão desativadas há cinco meses. Quem vem de Três Lagoas com sentido centro da Capital enfrenta ainda a falta de iluminação.
A pista está cheia de areia em razão das chuvas e não há mais placas de sinalização no local, já que a maior parte foi derrubada em razão de choques de motoristas, segundo relato de moradores próximos.
O motorista do Tempra conseguiu sozinho sair do carro e retirar os demais ocupantes. Todos passam bem. Mas, o veículo placas HQR-2717 permanece no local a espera de um guincho.
O presidente da Associação dos Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Jânio Batista de Macedo, informou ao Midiamax que pretende levar ao Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) a cópia do projeto original da colocação da rotatória no local datado de 1996.
“A rotatória não ia ser construída em formato de ‘S’ como está hoje pondo em risco a vida dos motoristas”, reclama, citando que os acidentes são motivo de grande preocupação para toda a comunidade.