O fogo destruiu totalmente, ontem pela manhã, um Peugeot branco, placas JUA 4726, que pegou fogo em plena pista da rodovia BR-316, no município de Marituba. As quatro pessoas estavam no veículo escaparam sem ferimentos do incêndio.

O proprietário e condutor do veículo, Paulo Fonseca, disse que ele e a família tinham acabado de abastecer o Peugeot em um posto de gasolina localizado no Km 16 da BR, próximo à área de ocupação Che Guevara. Paulo, a mulher, a filha do casal e uma sobrinha voltavam a Belém após passarem o final de semana em Mosqueiro.

Logo depois, por volta das 8h45, o carro começou a pegar fogo. A mulher dele, a funcionária pública Roseane Fonseca, disse que alguns populares que estavam na parada de ônibus deram o alerta sobre o fogo. Eles gritaram para gente que o carro estava pegando fogo. Não sabemos porque isso aconteceu , disse Roseane. O marido dela acredita que houve um vazamento de gasolina, o que acabou provocando o incêndio. Ambos garantiram que foi realizada a revisão no carro antes da viagem, mas mesmo assim acabou acontecendo o incêndio.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal foram os primeiros a chegar no local. Em seguida, o Corpo de Bombeiros também apareceu para tentar controlar fogo, mas foi impossível salvar alguma coisa do veículo, com exceção da bagagem dos passageiros. O motorista do carro foi encaminhado para a Delegacia de Decouville, em Marituba, a fim de registrar o ocorrido.