A previsão é que o içamento e lançamento dure cerca de 40 minutos. Os serviços devem ocorrer até as 5h de quarta-feira (20), quando está previsto para a liberação total das pistas. Se chover, a operação será suspensa. Foto: Divulgação

Serviços devem ocorrer nas passarelas localizadas no km 195,5 e 197, durante as noites desta terça (19) e quinta (21)

Em continuidade às obras de construção de duas novas passarelas na região do Alto Tietê, a concessionária que administra a Via Dutra (BR-116) programou para a noite e madrugada desta terça-feira (19) e quinta-feira (21), o lançamento de vigas de duas passarelas que estão em construção nos kms 195,5 e 197, em Arujá (SP).

O primeiro lançamento está previsto para ocorrer no km 195,5 entre a noite de terça-feira (19) e a madrugada de quarta (20). Já o lançamento de viga principal da passarela do km 197 deve ocorrer entre a noite de quarta-feira (20) e a madrugada de quinta (21).

Depois de entregues, as novas passarelas irão beneficiar moradores e trabalhadores dos bairros Chácaras Colinas Verde, Chácaras Copaco e Parque Lucélia.

Operação de lançamento de viga da passarela do km 195,5

Os trabalhos no km 195,5 estão previstos para começar às 21h desta terça-feira (19), com a interdição da faixa da esquerda da pista sentido Rio de Janeiro, com tráfego fluindo pela faixa da direita, e das duas faixas de rolamento da pista sentido São Paulo com o tráfego fluindo temporariamente pelo acostamento na região da obra.

As interdições são necessárias para montagem e desmontagem do guindaste que irá realizar o serviço. O lançamento de viga principal, que pesa cerca de 72 toneladas e mede 35 metros, deve ocorrer já na madrugada de quarta-feira, dia 20, por volta de 1h.

No momento do içamento e lançamento da viga, o tráfego nos dois sentidos da rodovia (RJ/SP) será interrompido com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

A previsão é que o içamento e lançamento dure cerca de 40 minutos. Os serviços devem ocorrer até as 5h de quarta-feira (20), horário previsto de liberação total das pistas interditadas. Em caso de chuva a operação será suspensa.

A concessionária orienta para que os motoristas respeitem a sinalização, os homens-lanterna e o limite de velocidade, que no local da obra será de 60km/h.

As obras tiveram início em outubro do ano passado e a previsão de entrega está prevista em abril deste ano. Cerca de 20 profissionais estão empenhados na realização dos serviços, que conta com investimento de R$ 1,8 milhão.

Informações: 0800-0173536, 24 horas por dia.