APOIO: A concessionária ViaSul continua no apoio aos caminhoneiros com ações diversas nas rodovias BR-290, BR-101 e BR-386, no RS. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, diversas ações estão sendo realizadas para amenizar os impactos da doença no dia a dia dos profissionais

Uma das categorias mais afetadas pelas restrições impostas pela Covid-19, os caminhoneiros continuam sendo assistidos pelas iniciativas da CCR ViaSul. No Estado, o Plano de Apoio ao Caminhoneiro, movimento instituído pelo Grupo CCR em diversas rodovias pelo país, já atendeu mais de 45 mil motoristas nas estradas sob a gestão da concessionária. As iniciativas contemplam desde a distribuição diária de refeições e kits alimentação e higiene, até avaliações de saúde. Em ações especiais, 340 profissionais foram imunizados contra a gripe e foram disponibilizados testes gratuitos para detecção do coronavírus.

Diante do cenário atual, a empresa mantém, diariamente, a distribuição de kits com itens de alimentação e higiene – incluindo o álcool gel -, oferta de almoço e janta na Freeway, desinfecção dos caminhões e avaliações de saúde com medição da temperatura corporal e pressão arterial, entre outros aspectos. Os locais com atendimentos de apoio aos caminhoneiros podem ser conferidos abaixo e acessados, também, na nossa página de Serviços ao Caminhoneiro, disponível em http://www.ccrviasul.com.br/servicos-ao-caminhoneiro.

Almoço e Jantar

BR-290 (Freeway) – km 80, Posto Graal, sentido litoral, das 11h às 13h30; km 69, Paradouro Freeway, sentido Porto Alegre, das 17h30 às 19h

Kits alimentação/higiene e avaliações de saúde

BR-101 – km 15 (Dom Pedro de Alcântara), sentido Porto Alegre
BR-290 – km 77 (Gravataí), sentido Porto Alegre
BR-386 – km 432 (Nova Santa Rita), sentido Porto Alegre; Km 347 (Lajeado), sentido interior

Desinfecção de caminhões

BR-101, km 84 (Osório), sentido litoral
BR-290, km 80 (Gravataí), sentido litoral
BR-386, km 268 (Fontoura Xavier), sentido interior; km 374 (Paverama), sentido capital

Além disso, em parceria com a Cia da Consulta, os caminhoneiros têm à disposição teleconsultas gratuitas, realizadas por meio de chamada de vídeo ou telefônica. Foram ofertados 50 mil atendimentos aos caminhoneiros de todo o país, dos quais os profissionais que trafegam nos trechos concessionados pela ViaSul. Os agendamentos podem ser feitos por meio dos telefones 4000-1001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 444 1001 (demais regiões), ou pelo endereço www.ciadaconsulta.com.br/ccr.

Conscientização junto aos usuários e colaboradores
Outro aspecto importante a ser destacado é que a CCR ViaSul segue atuando na conscientização e instrução como forma mais eficiente de prevenção e contenção da doença, seja entre os usuários bem como suas equipes de trabalho.

A empresa está utilizando todos os seus painéis de mensagens variáveis ao longo do trecho concedido para veicular recomendações e orientações voltadas à higiene, uso de máscara de proteção, aglomerações, entre outras mensagens.

Por meio das áreas de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, a empresa reforça, permanentemente, os protocolos e recomendações dos órgãos oficiais de saúde a todos os colaboradores, especialmente àqueles voltados ao atendimento.

Esses são frequentemente orientados e treinados sobre os procedimentos de higienização pessoal e das unidades de trabalho (que contam com álcool gel e solução para desinfecção), distanciamento e exposição, além do correto uso e manuseio das máscaras, que também foram entregues aos familiares como forma de estender a proteção. A vacina de imunização da gripe suína (H1N1) também foi disponibilizada a todos os colaboradores.

Fonte: Comunicação da ViaSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui