FACILIDADES: Aplicativo do Seguro DPVAT é um dos principais canais para que vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários enviem os pedidos de indenização e reembolsos de despesas médicas durante a pandemia. Foto: Divulgação

O aplicativo do Seguro DPVAT é um dos principais canais para que vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários enviem os pedidos de indenização e reembolsos de despesas médicas durante o período de isolamento social. O número de solicitações recebidas por meio da plataforma teve crescimento de 20% desde o início da pandemia de COVID-19. No fim de maio, o aplicativo foi atualizado e passou a oferecer duas formas de envio de documentos: em arquivos PDF ou fotografando diretamente com a câmera do celular. Saiba mais sobre as novas funcionalidades abaixo:

1. Depois de fazer o cadastro, selecionar a cobertura e preencher as informações pessoais e do acidente, o beneficiário deverá enviar os documentos. Para fotografar a documentação com a câmera do próprio celular, nas telas “Documentos do Sinistro” e “Documentos Pessoais”, é preciso clicar no ícone da câmera, localizado ao lado de cada documento.

Após clicar, a câmera será aberta para iniciar o processo de captura dos documentos. É muito importante que cada página esteja apoiada em uma superfície reta para que a foto fique com uma boa qualidade. Antes de enviar a imagem, é importante conferir se é possível ler todas as informações do documento na foto.

Se a opção for pelo envio dos documentos em arquivo .pdf, nas telas “Documentos do Sinistro” e “Documentos Pessoais” , é preciso clicar no ícone localizado ao lado de cada opção e buscar os documentos nos arquivos do celular.

Nos dois formatos de envio de documentos, é importante ficar atento aos itens que estão marcados com um asterisco (*) pois eles são obrigatórios. Só será possível fazer o envio da solicitação se todos forem inseridos nos campos.

O aplicativo Seguro DPVAT está disponível, gratuitamente, para Android e iOS.

Fonte: Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui